Enduro de ERZBERG - 2009

Tougher Than Iron é um documentário que mostra o quanto este esporte pode ser apaixonante. Realizado há 15 anos o evento é considerado o pai do Extreme Enduro mundial. Largando de uma gigantesca e centenária mina, localizada no coração da Áustria, esta prova testa os limites da habilidade, coragem e resistência dos melhores pilotos do mundo na modalidade.

Mas não são apenas as dificuldades do percurso que impressionam neste evento. Em todas as edições recentes as 1500 vagas para os competidores foram preenchidas com meses de antecipação. Destes são selecionados em classificatórias os 500 mais rápidos para a corrida final que inclui a desafiadora escalada desde a base da mina passando em trilhas cobertas por gigantescas pedras.

Neste filme você acompanha toda a ação com imagens aéreas e câmeras estrategicamente localizadas nos pontos mais difíceis, ou impossíveis para a maioria já que menos de 2% dos pilotos têm o gostinho de receber a bandeirada. A versão brasileira do DVD, indicado como melhor documentário de ação em 3 festivais nos Estados Unidos, contém legendas em português para você não perder nenhum detalhe deste magnífico evento. 
Fonte: MotoX
 

0 comentários: